adoção

Duas fêmeas castradas para adoção

São duas femeas, castradas e a manchada é mãe da marrom. Uma mulher que conhece as gatas me informou. Disse que os donos da casa não as querem lá mesmo. Elas são dóceis, mas gostaria que fossem juntas…são mãe e filha…separar seria muito triste né?!
Marcia Matta Cel (11)993251886

mailto:mcrismatta62@gmail.com 

Compartilhe

Adote um Miau

Ong de São Paulo que promove a adoção de felinos.

Adote um Gatinho

Ong de São Paulo e ABC que promove a adoção de felinos.

Catland

Ong de São Paulo que promove a adoção de felinos e resgate.

Achados & Perdidos

 

O que fazer?

Se o seu anjinho sumiu ou se você encontrou algum gatinho. Encontre aqui o apoio para divulgar.

Dicas

Perdi meu gatinho

1.Publique fotos sempre com o telefone e local na imagem.
2. Replique os posts e defina as localizações próximas a sua casa.
3. Use o máximo de hashtags que puder! Tenha como padrão tags como: #perdimeugato #perdimeubichanho #soscat #meugatofugiu #gatoperdido #felinoperdido … entre outras, e associe tags da sua região e assuntos em destaque.
4. Busque no Instagram por localização; Procure dentro de um raio partindo de sua residência por nomes de ruas, estabelecimentos e bairros vizinhos. Mande direct sem ter vergonha! Todos tendem a ajudar.
5. Busque por páginas e perfis de apoio.
6. Ande pela região chamando por ele e perguntando para vizinhos.
7. Faça um rastro, deixe grãos de ração pelo caminho.

Achei um gatinho

  1. Tente se aproximar, eles tendem a ser ariscos, mas tenha paciência. Leve água e comida, não faça movimentos bruscos, ande agachado.
  2. Procure nas redes sociais por post pedindo ajuda, hoje o mais comum é recorrer ao Instagram, então procure por sua região e por Tags.
  3. Dê abrigo. Se conseguir ganhar a confiança do felino mesmo não tendo experiência com gatos saiba que é muito simples oferecer um ambiente a ele. Um gato só precisa de um canto calmo, com água, comida e um espaço reservado para suas necessidades.(Um cantinho com areia, jornal, papelão que esteja longe de seus alimentos.)
  4. Entre em contato com Ongs e Protetores.

 

Conte conosco

O Universo Felino tem a responsabilidade social para com os amantes de felinos, conte com nosso apoio em situações de fuga ou outras necessidades.


 

HOSPEDAGEM

Viajar e ter que deixar nosso gatinho sozinho parte nosso coração! Os felinos são muito independentes e na maioria das vezes conseguem administrar o tempo longe de seus tutores tendo cuidado com a quantidade de comida e água disponível. Em caso de uma ausência curta saiba dicas de como deixar seu gato preparado para sua ausência. Caso precise se afastar por um tempo mais longo procure ajuda de cuidadores que podem oferecer hospedagem e até mesmo um serviço de apoio a sua residência.

Leve sempre em consideração pessoas próximas onde seus gatos já tenham uma memória olfativa e sonora, caso não tenha ninguém próximo procure por um CatSitter ou Hospedagens especializadas!